Tesla reduz preço da subscrição do FSD nos EUA: Uma mudança estratégica?

Share

A Tesla anunciou recentemente uma redução significativa no preço da subscrição do Full Self-Driving (FSD) nos Estados Unidos. O valor mensal passou de $199 para $99, representando assim uma queda de 50%. Porém, esta mudança estratégica levanta questões sobre os objetivos da empresa e o futuro da tecnologia FSD.

Com efeito, a redução no preço da assinatura do FSD não se aplica aos clientes que já adquiriram o pacote Autopilot Aperfeiçoado por $6.000. Anteriormente, estes clientes recebiam um desconto de $99 na assinatura do FSD, o que significava que quem tivesse comprado o Autopilot Aperfeiçoado e quisesse usar o FSD, paga $100 por mês em vez de $199. Com a nova estrutura de preços, esse desconto foi “eliminado”, o que está a causar alguma insatisfação entre os proprietários afetados.

Futuro do FSD

A assinatura do FSD está atualmente disponível apenas nos EUA, mas a Tesla anunciou planos para expandir para o Canadá brevemente. A redução no preço pode ser vista como uma estratégia para aumentar a adoção da tecnologia FSD em novos mercados, tornando-a mais acessível a cada vez mais pessoas.

Ainda assim, apesar da redução no valor da subscrição, o preço de compra do FSD ainda é alto, permanecendo em $10.000 (7.500€ em Portugal). Por isso, muitos clientes olham para a opção de subscrição como sendo a mais atraente, pois oferece acesso à tecnologia FSD por um custo mensal, podendo ser cancelada a qualquer momento – nomeadamente quando se troca de carro.

Por outro lado, a Tesla não esclareceu se a redução no preço da assinatura do FSD é temporária ou permanente. É possível que a empresa esteja a testar diferentes modelos de preços para testar a procura por esta tecnologia.


Via: Not a Tesla App | Imagem: Tesla YouTube