Proprietário de uma Cybertruck banido de futuras compras após tentar revenda

Share

Um proprietário da Tesla Cybertruck, que ainda não foi entregue, afirma ter sido banido de fazer futuras compras da empresa após tentar vender o veículo antes da sua entrega. A Tesla tem uma cláusula de não revenda para a Cybertruck, que solicita aos proprietários que evitem vender o veículo nos primeiros 12 meses após a compra.

Neste caso em particular, um proprietário que publicou a seu Cybertruck para venda em várias plataformas online recebeu um e-mail da Tesla a cancelar as suas outras reservas da Cybertruck e reembolsando-as. A Tesla alegou que a violação da cláusula de não revenda era motivo para o banimento.

Com efeito, esta cláusula de não revenda da Cybertruck tem como objetivo evitar a especulação e garantir que os veículos sejam realmente entregues aos clientes que fizeram a encomenda. A Tesla argumenta que a revenda imediata da Cybertruck a preços inflacionados prejudica a imagem da empresa e limita o acesso ao veículo para os seus fãs mais apaixonados.

A Tesla também notificou o proprietário de que pretende acionar meios legais para evitar a transferência do veículo e exigir uma indeminização no valor de $50.000 ou o valor recebido pela venda.

Por fim, a cláusula de não revenda da Tesla tem sido alvo de controvérsia. Alguns argumentam que a empresa não tem o direito de ditar o que os proprietários podem fazer com os seus veículos, enquanto outros defendem a posição da Tesla, considerando-a necessária para proteger a marca e os seus clientes.

Acham que esta é uma medida sensata da empresa?


Via: Teslarati | Imagem: Tesla