DdB Diogo #02 – A espera depois da encomenda

Share

Após ter encomendado o Model 3 – o meu primeiro Tesla – conforme escrevi aqui, seguiu-se a espera. E a verdade é que tive um grande dilema no momento da encomenda.

Por um lado, tinha ficado apaixonado pelo interior em preto e branco e sabia de antemão que a espera ia ser “longa”. Por outro, o interior em preto iria envidenciar menos a sujidade nos bancos e era um modelo que estava em stock, fazendo com que a espera fosse cerca de duas semanas – duração aquando a encomenda do Tesla do meu pai que optou por um veículo pré-configurado.

Mas a experiência que tive com o Nissan Leaf falou mais alto e optei por esperar para ter o modelo que realmente queria. Em relação ao Leaf, a cor escolhida tinha sido branco, mas essa unidade chegou com a bateria defeituosa – segundo o stand – e por isso tinha duas opções: levar na cor preta ou esperar 3 meses pela cor branca. Nessa altura, a ânsia de ter o meu primeiro veículo elétrico falou mais alto e optei pelo preto, só que com o passar o tempo, a frustação de não ter a cor que tinha idealizado começou a ganhar mais peso. E com a oportunidade de ter o carro dos meus sonhos, não podia facilitar. Tinha que ser exatamente o que queria, até porque conto tê-lo por muito tempo.

Assim, dei inicio ao “processo de espera”. Se em condições normais já ficamos ansiosos quando trocamos de carro, o sentimento é multiplicado por 10 quando se trata “daquele” carro. O tempo passa mais devagar, a app Tesla assume lugar nas primeiras páginas do ecrã do smartphone e ascende ao topo da lista de apps com mais cliques diários, sempre em busca de novidades 😅.

Durante essa espera, somos acompanhados por um Tesla delivery adivsor que nos vai pondo a par sempre que há alguma informação nova relevante. No meu caso, tem corrido tudo bem e sempre com respostas rápidas – via e-mail – quando me surge alguma dúvida sobre a entrega – obrigado Guilherme pela simpatia e disponibilidade!

Por fim, a espera há-de terminar com a entrega do carro, experiência essa que conto relatar num próximo Diário de Bordo. Fiquem atentos!


Imagem: fortune.com