Tesla lança FSD na Austrália e Nova Zelândia com teste gratuito de 30 dias

Share

A Tesla oficializou o lançamento do Full Self-Driving (FSD) supervisionado na Austrália e Nova Zelândia. Esta novidade, muito esperada por condutores locais (e não só!), traz consigo uma oferta especial: todos os novos clientes vão poder experimentar o sistema durante 30 dias, sem qualquer custo inicial.

Assim, a Tesla aposta numa abordagem “try before you buy”, para permitir que cada utilizador avalie as vantagens da condução autónoma antes de decidir adquirir ou subscrever o serviço.


Obtém benefícios na aquisição do teu Tesla! Usa o link de referência: https://www.tesla.com/pt_pt/referral/diogo11025


Atualização adaptada ao contexto local

A versão escolhida para estes mercados, a 13.2.9, é semelhante à disponível na América do Norte. No entanto, apresenta ajustes fundamentais para a condução à esquerda. A atualização 2025.26.7.10 introduz estas funções primeiro nos novos Model 3 e Model Y com hardware AI4, sendo que outros modelos compatíveis — como o Model S e Model X AI4 — receberão o FSD posteriormente.

Por outras palavras, a Tesla testará primeiro o sistema nas estradas da região para então depois alargar de forma progressiva às restantes viaturas.

Como funciona o teste gratuito de 30 dias?

Todos os novos Teslas vendidos na Austrália e Nova Zelândia vêm equipados com um mês de FSD, pronto a usar assim que o veículo chega ao proprietário – o que é fantástico! Por isso, quem adquirir um Tesla nestes mercados poderá explorar funcionalidades como condução automática em cidade, autoestradas, rotundas ou até o famoso “Hook Turn” australiano.

No final do período experimental, cabe ao utilizador decidir entre optar pela compra definitiva do FSD (10.100 AUD) ou avançar para uma subscrição mensal, que deverá rondar os 99 AUD — em linha com o praticado no Canadá.

Com este lançamento, a Tesla estreia o seu sistema FSD fora do continente Americano. Para além da condução adaptada à realidade local, o teste gratuito ajudará a desmistificar alguns dos mitos do sistema. Portanto, a tendência deverá ser um crescimento significativo da adesão ao FSD, facilitado pela ausência de barreiras iniciais e pela flexibilidade da oferta.

E, quem sabe, expansão para o continente Europeu em breve 🤞.


Via: Not a Tesla App | Imagem: Ecotricity