A Tesla acaba de divulgar dados de segurança relativos ao Autopilot e FSD Supervised para o segundo trimestre de 2025. De facto, os números reforçam o argumento da marca em defesa das tecnologias de condução assistida, já que é possível observar uma distância percorrida entre acidentes muito superiore à média norte-americana.
Obtém benefícios na aquisição do teu Tesla! Usa o link de referência: https://www.tesla.com/pt_pt/referral/diogo11025
Cenário | Km percorridos por acidente |
---|---|
Tesla com Autopilot/FSD Supervised | 10.766.485 km (6,69 milhões de milhas) |
Média dos EUA (NHTSA/FHWA 2023) | 1.129.757 km (702 mil milhas) |
Por outras palavras, foi registado um acidente a cada 10.766.485 km em Teslas com Autopilot ativo. Em contraste, os dados mais recentes das entidades federais dos EUA (NHTSA & FHWA, 2023) apontam para um acidente a cada 1.129.757 km percorridos por automóveis em geral. Assim, com Autopilot ou FSD Supervisionado, um Tesla circula quase dez vezes mais quilómetros até ocorrer um acidente, quando comparado com a média nacional.

O que explicam estes resultados?
O Autopilot e FSD vão além da assistência básica, pois oferecem funcionalidades como manutenção ativa de faixa, distância automática, travagem de emergência e deteção de obstáculos. Para já, o sistema exige atenção do condutor e permite intervenções imediatas sempre que necessário, mantendo a segurança como prioridade.
Cada viagem serve para treinar algoritmos e melhorar respostas a situações reais, tornando o sistema mais capaz a cada atualização.
Com efeito, comparar os quilómetros percorridos até ao acidente oferece uma métrica objetiva para avaliar o impacto das tecnologias avançadas de assistência à condução. Ao mostrar uma diferença acentuada, reforça o potencial destas soluções para salvar vidas, reduzir danos materiais e aumentar a confiança dos utilizadores em veículos elétricos inteligentes.
Por fim, os dados atuais mostram que a utilização do Autopilot ou FSD Supervisionado torna a condução muito mais segura. Embora nenhum sistema seja infalível, a evolução continua a ditar novas referências na indústria.
1 Response
[…] final de setembro, a Tesla prevê iniciar a disponibilização pública de um novo modelo do Full Self-Driving (FSD) com cerca de dez vezes mais parâmetros do que a geração anterior. A atualização também […]