A Tesla anunciou uma mudança significativa na forma como o Spotify é integrado nos seus veículos. Segundo o e-mail enviado para os seus clientes, a conta Spotify Premium incluída na subscrição de Conetividade Premium deixará de estar disponível a partir de 1 de dezembro de 2024.
Assim, para continuares a utilizar o Spotify no teu Tesla, terá de:
- Criar uma conta Spotify pessoal: Se ainda não tem uma conta Spotify, terá de criar uma.
- Vincular a sua conta Spotify ao Tesla: Para ligar a sua conta pessoal ao seu veículo, terá de seguir os seguintes passos:
- Abra a aplicação Spotify no ecrã táctil do seu Tesla.
- Aceda à secção de Conta.
- Digitalize o código QR apresentado no ecrã para iniciar sessão ou atualizar as informações da sua conta.
- Atualizar o software do seu veículo: Para garantir a compatibilidade com as novas funcionalidades, é essencial instalar a atualização de software 2024.32.4.
Porquê esta mudança?
Embora a Tesla não tenha divulgado oficialmente os motivos para esta alteração, é provável que a decisão esteja relacionada a negociações contratuais com o Spotify ou a uma estratégia – menos provável – para incentivar a utilização de serviços de streaming de música de terceiros.
Ganha 1.000€ de desconto na aquisição do teu Tesla! Usa o link de referência: https://www.tesla.com/pt_pt/referral/diogo11025
Desde modo, quem quiser ouvir músicas a partir do Spotify no Tesla, terá que pagar uma subscrição. Por outro lado, esta mudança também poderá oferecer maior flexibilidade aos utilizadores, permitindo-lhes personalizar a sua experiência musical em várias plataformas de acordo com as suas preferências.
Como gerir a sua subscrição de Conetividade Premium?
A subscrição de Conetividade Premium continua a oferecer uma série de funcionalidades, como navegação, atualizações de software e acesso a serviços de streaming de vídeo. Para gerir ou cancelar a subscrição, podes utilizar a aplicação Tesla.
Imagem: Not a Tesla App