O CEO da Tesla Elon Musk confirmou recentemente durante uma livestream que a Tesla vai adicionar uma funcionalidade muito requisitada pelos clientes: a opção de evitar autoestradas nas opções de navegação.
Com efeito, esta funcionalidade é largamente disponibilizada por outros serviços de navegação, como Google Maps, Waze e Apple Maps.
Desta forma, a opção de evitar autoestradas poderá ser útil para condutores que preferem usar estradas urbanas ou rurais em vez de autoestradas por diversas razões, tais como:
- Ajudar a encontrar rotas cénicas, novas ou únicas que de outra forma seriam ignoradas, sendo excelente para áreas semi-rurais.
- Beneficiar condutores mais jovens ou mesmo idosos que podem sentir-se desconfortáveis com percursos em autoestradas.
- Permitir simplesmente aos condutores evitar o tráfego e a agitação das autoestradas.
Funcionamento e desenvolvimento
A funcionalidade de evitar autoestradas deverá ficar ao lado da opção “Evitar Portagens” já disponível nas definições de navegação. Quando ativada, o sistema de navegação da Tesla deverá procurar rotas que evitem autoestradas sempre que possível.
É importante notar que esta funcionalidade ainda está em desenvolvimento e não tem data de lançamento definida. A Tesla precisa de a desenvolver internamente, o que pode levar algum tempo.
Enquanto isso, os proprietários de Tesla podem usar algumas soluções alternativas para evitar autoestradas:
- Adicionar Paragens: Adicionar paragens secundárias fora das autoestradas ao longo da rota desejada.
- Navegação de Terceiros: Utilizar interfaces de navegação de terceiros como o Google Maps ou Apple Maps no telemóvel para planear a rota e evitar autoestradas.
Por fim, são ótimas notícias para os proprietários que pediam a funcionalidade há algum tempo. Esta irá oferecer mais flexibilidade e opções de rota, tornando a condução com um Tesla ainda mais agradável.
Via: Not a Tesla App